A Fita Cassete | Mixtape

06 julho 2022


Por essa ninguém esperava e nem eu! Quanto tempo que não escrevo resenha de filme!!

Eu estava sentindo uma saudade imensa de voltar a resenhar sobre alguns longas que assisti mas sabe... fiquei meio desanimada e só fiquei fazendo postagem sobre doramas e livros. Mas agora vou voltar! E vou tentar retornar também com aquele desafio dos filmes da Fani!

Voltando ao assunto, neste post vamos comentar sobre A Fita Cassete, um filme com muita música e amizade. Mas antes de tudo, vamos conhecer sobre a história?





Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Em 1999, a jovem Beverly encontra uma fita quebrada gravada pelos pais falecidos. Então ela vai atrás das músicas – e aprende mais sobre a mãe e o pai.

Gênero: família, drama, comédia, música

Dirigido por: Valerie Weiss

Ano de produção: 2021

Onde assistir: Netflix

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

O filme conta a história de uma garota Beverly Moody que perdeu seus pais bem cedo e vive com sua avó. A medida que o tempo passa a menina fica mais e mais curiosa e chateada para saber sobre os seus pais, até que encontra uma fita cassete que continha uma playlist de música, o que a faz acreditar que através daquelas canções ela conheceria um pouco mais deles.

E a trama começa ai, como a fita cassete não estava funcionando, Moody vai até uma loja de música e vai escutando e descobrindo um por uma, a melodia e letra e se aproximando um pouco dos seus pais falecidos.



Desde que lançou esse filme em 2021, eu tive muita vontade de assistir e saber como seria esse enredo porque: a) envolve música e amo filmes com temática musical, vocês já devem estar cansados de saber disso e b) por ter como nome ‘fita cassete’ que é meio um símbolo do blog né kkk. Ai fiquei na cabeça “eu tenho que assistir esse filme!



A fita cassete aborda algumas questões como o processo da pré-adolescência, de se encontrar, se conhecer e descobrir coisas novas, mostra como cada um lida com uma perda, bem como apresentar um elemento muito importante nessa parte da juventude que é a amizade, de forma muito bonita e única, com a união de três diferentes meninas que com um objetivo em comum (de encontrar as músicas), começam a se aproximarem. Além de que também, traz um pouco do bullying em algumas cenas e o bug do milênio!



O que achei legal foi que tem um personagem que é cadeirante e teve um foco a mais na história, e também a trilha sonora que por mais diferente que tivesse sido para mim, se tornou bem legal e trouxe uma vibe muito boa para o filme com o final tocando Dancing in the Moonlight.

No geral a história é bem divertida e leve, a trama não traz nada de grandioso. É na verdade um filme leve, muito estilo sessão da tarde. Eu assisti com meu irmãozinho e ele amou tanto quanto eu. Eu recomendo para vocês, principalmente se gostam de ver filmes relacionado a música J



Frases:
─────         ─────

"Lembre-se de que pessoas assim, fracassados, perdedores, vão tentar te dizer quem você é e o que fazer a vida toda. Não deixe."

"Quando penso no passado, meu maior arrependimento é ter me escondido das pessoas a minha volta. Parei de prestar atenção nelas e deixei que não prestassem mais atenção em mim"



Trilha sonora:
─────         ─────





É isto pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. 

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |




Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track