Resenha | Yumi's Cells 2

25 julho 2022

Não queria que esse momento chegasse, mas infelizmente ele veio... O fim da segunda temporada de Yumi’s Cells e nenhuma confirmação de uma terceira temporada para finalmente conhecermos o pretendente que a Yumi se casaria e viveria feliz para sempre kkkk.

Mas tudo bem... É assim mesmo. Esse kdrama se tornou algo muito importante para mim e claro que eu tinha que comentar sobre ele de novo aqui né.

Se ainda não leu a resenha da primeira temporada, clique aqui.

E antes de começar a abordar sobre o que achei, vamos primeiro conhecer a história?




Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Yumi, após ter acabado com Goo Woong, torna-se mais forte e com a ajuda do colega Yoo Babi fica com corajem para realizar um novo desafio, com que sempre sonhou. Nesta nova temporada, a história ir-se-á focar nos sonhos e amor de Yumi.

Gênero: romance, comédia, vida
Emissora: tvN
Ano de produção: 2022
Dirigido por: Lee Sang Yeob
Onde assistir: Taled Fansub, Viki
Episódios: 14

Trailer: 




Crítica:
─────         ─────

Yumi’s Cells é um dorama muuuito especial para mim, é como se os personagens fossem meus amigos, principalmente a Yumi, que a cada episódio vou me identificando mais e mais com ela! Na primeira temporada, eu assisti quando estava me preparando novamente para o ENEM e me encontrava muito ansiosa e preocupada, mas agora nesta segunda temporada eu consegui entrar na universidade e tudo está diferente. Foi uma sensação interessante de ver como esse dorama participou da minha vida e me ajudou.

Porém, essa postagem não é exatamente para dizer sobre como sou emocionada com esse kdrama, certo? Kkkkk


Nesta segunda temporada, conhecemos o Babi, o líder da equipe de marketing que trabalha com a nossa querida Yumi e que aos poucos vai se tornando amigo e de repente algo a mais. Ele é direto, fofo, apaixonante e carismático, totalmente diferente do Woong (ex-namorado) que era desastrado, não conseguia dizer o que sentia e era muito orgulhoso. Mas os dois tem algo de comum em relação a Yumi, eles impulsionaram e ajudaram ela a seguir os seus sonhos como escritora.


O relacionamento entre eles dois, foi como uma montanha russa cheia de emoções. No começo a Yumi nem sequer imaginava gostar do Babi, mas depois da confissão ela começa a se apaixonar, mas nada de amor! As coisas iam bem, os dois fofos namorando, sem discussões até que Da Eun entrar na jogada e fazer o coração do Babi vacilar, e então começa a esconder coisas da Yumi, como por exemplo a mudança da casa e o acidente de carro, que pelo amor dos deuses aquilo foi demais, e o que ele falou logo em seguida... Não tem como defender! Me pergunto como a Yumi ainda continuou o relacionamento.


O Babi foi uma cilada, eu admito, porque eu também me apaixonei pelo personagem (ainda mais por ser o Jinyoung atuando) mas logo percebi que algo não estava certo. Tudo era um mar de flores, e o Babi sempre era mostrado como um homem romântico e atencioso, sem nenhum defeito! Ai estranhei. Porquê na primeira temporada, vimos um relacionamento bem real do Woong mostrando suas qualidades e defeitos mas nessa segunda só ficou aparecendo as qualidades do Babi! E então algo na minha mente deu um sinal, e lembrei que o Babi é um cara que se apaixona rápido!! Ele começou a gostar da Yumi quando ainda estava namorando (e ela também com o Woong) e sempre aparecia de importar demais com ela, ainda namorando!! Quando a Da Eun apareceu eu entendi, ele vai se apaixonar... É um ciclo.


Ainda que, tenha tido todas essas reviravoltas amorosas eu gostei de assistir e ver novamente a trajetória da Yumi. De ter confiança e coragem para largar o emprego, ir novamente em busca do seu sonho de ser escritora e não ter desistido, foi motivador e fiquei muito feliz. E me identifiquei ainda mais com a personagem em algumas situações.

Apesar de ser um dorama de romance, a história toda é na verdade sobre a Yumi, em como ela enfrenta situações da vida, como ela enxerga o mundo e como vê os seus sonhos. Uma coisa que me animou nesta temporada foi essa abordagem dos sonhos antigos da personagem, e me fez pensar “se a Yumi conseguiu eu também consigo!”.



Já sobre a aparição do Woong, eu fiquei meio desconcertada, achava que seria uma aparição especial de apenas um episódio mas ele veio para ficar mesmo e forçaram até um triângulo amoroso (que não esperava). E na verdade vejo isso como ponto negativo. A rixa que teve entre o Woong e o Babi foi tão desnecessária que fiquei me perguntando se precisava mesmo daquelas cenas todas.



No geral, Yumi e suas células me alegraram bastante e a trilha sonora foi incrível como sempre! Agora não consigo parar de imaginar as minhas próprias células reagindo kkkk teve uma vez que pensei nisso no ônibus e viajei demais kkkkkk. Infelizmente essa deve ser a última temporada e sentirei muuuita falta deste kdrama, foi bom enquanto durou. 


Frases:
─────         ─────

“Há um mundo na qual somente os livros podem te mostrar.”

 

“De repente, eu comecei a perceber coisas que não percebia antes, como os hábitos que ele tem, quantos botões estão desabotoados, que tipo de perfume ele gosta, e até a maneira como ele olha para mim."


Em um relacionamento, conhecemos mais de nós mesmos do quê nossos parceiros."



OST:
─────         ─────


Vocês gostaram dessa segunda temporada? Ou preferem a primeira? Eu simplesmente não consigo escolher por agora, indecisa...

Eu vou dando adeus por aqui. Espero que tenham gostado da resenha! 

E não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track