Resenha | Our Blues (Amor e outros dramas)

18 agosto 2022



Oi gente! Como estão?

Era para eu ter postado essa resenha na semana passada mas eu acabei passando mal e não consegui postar seguindo o cronograma :/ fazer o quê! Mas, agora estou aqui prontíssima para contar tudo o que achei sobre esse dorama Our Blues, conhecido também como Amor e outras dramas.

Uma novidade para vocês é que dessa vez eu não tenho desculpas para dizer que estou sem nada para postar, pois finalizei tantos doramas e livros nestas férias e tive tantas ideias que desse jeito eu vou enlouquecer! Kkkk

Chega de conversa! Vamos logo saber sobre Our Blues?






Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: assume um drama estilo "omnibus", que conta a história de diversos personagens que estão interligados, de uma forma ou de outra.
Lee Dong Suk, um cara nascido na bela ilha de Jeju, vende caminhões para ganhar a vida. Ele conhece Min Sun Ah, uma garota com um passado misterioso, que foi para Jeju para escapar dessa vida. Park Jung Joon, um capitão de navio, apaixona-se por Lee Young Ok, uma mergulhadora com uma personalidade brilhante. Jung Eun Hee, uma dona de loja de peixe, reúne-se com o seu namorado do passado, Choi Han Soo. Eles cruzam-se na ilha de Jeju quando ele retorna, depois de ter percebido que a vida na cidade não era para ele.

Gênero: romance, vida, drama, melodrama
Emissora: tvN, Netflix

Ano de produção: 2022
Dirigido por: Kim Kyu Tae, Lee Jung Mook
Episódios: 20
Onde assistir: Netflix, Pi Fansub

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Our Blues é um drama que apresentou diversas temáticas importantes e necessárias para uma discussão e teve alguns que realmente fiquei impressionada por terem abordado em suas cenas e personagens. Como a gravidez na adolescência, o aborto, o suicídio, a depressão, a deficiência, surdez e a utilização da língua de sinais. O mais interessante de tudo isso é que esses assuntos são tratados de forma real e sem romantizar seus aspectos, e só isso já é um ganho!



O elemento que mais me impressionou foi a relação da surdez e linguagem de sinais. Por ter estudado um pouco sobre língua de sinais no semestre passado e de nunca ter visto antes em doramas essa abordagem, me deixou bem surpresa e feliz de ter visto essa representação.



Sem contar que a relação da depressão teve uma representação muito bonita e realística também, os elementos utilizados da fotografia com tons azuis, a trilha sonora com um toque melancólico e a atuação impecável da Shin Ah fizeram tudo ser muito triste e emocionante. Realmente foi muito bom.



Falando em personagens, Our Blues foca bastante em cada história dos personagens, então não tem um protagonista “fixo” no enredo. Todos são importantes e assim mostram suas vidas, seus dramas, suas qualidades e defeitos e eu amei acompanhar tudo isso! O ponto alto para mim, foi dos roteiristas mostrarem os dois lados da história, e não deixar nós telespectadores presos em um ponto de vista, o que acabou fazendo com que eu tivesse empatia e compreendesse os personagens e suas histórias de vida ainda mais.

E claro a trilha sonora com o Jimin cantando foi ainda mais espetacular, foi o ponto chave para chorar de vez! Kkkkk



Entretanto, a única coisa que me deixou chateada foi de não terem desenvolvido e construído mais a personagem Byul e a comunicação entre seu par romântico com a linguagem de sinais, bem como o desfecho da amizade entre Mi Ran e Eun Hui, que foi bem superficial e esquisito, para mim seria melhor se elas parassem de ser amigas faria bem mais sentido depois de tantas confusões e controvérsias.  



Sobre Hansu, Mi Ran e Eun Hui:

O início do dorama já mostra mesmo o que vai ser da persanagem Eun Hui, ela é bem acolhedora, ajuda a todos e tem um bom coração o que faz com que alguns tentem enganá-la. Mas o problema que esses alguns são seus amigos de infância! Eu achei fofinho ela ter um carinho por Han Su, por ele ter sido seu primeiro amor mas a forma como o mesmo usou Eun Hui foi tão triste, apesar de que o dorama nos mostra os dois lados da história, eu ainda fiquei sentida por ela.


Já seu relacionamento com a melhor amiga Mi Ran, foi repleto de falsidades e mentiras, o que faltou principalmente foi a conversa e sinceridade. O que faz muitas cenas serem desnecessárias e irritantes pela falta de conversa! E o pior para mim foi elas depois de tudo, principalmente a Eun Hui retornar com essa amizade tão tóxica e infeliz.

 



Sobre Yeong Ok e seu relacionamento com Jeong Jun:

Eu absolutamente fiquei surpresa com a história da Yeong Ok, o seu verdadeiro eu que vivia escondendo. Todo aquele mistério envolvendo as ligações e especulações que ela seria uma farsante foram deixadas de lado para um assunto muito mais importante a deficiência. Houveram muitas falas da Yeong Ok para a irmã que soaram arrogantes e preconceituosas, mas foi interessante que o enredo mostrou esses dois lados da moeda também. O relacionamento amoroso foi fofo e muito bem representado.

 


Sobre Yeong Ju e Hyeon:

Foi linda a forma abordada sobre gravidez na adolescência, teve muitas partes dramáticas, tristes porém realistas desse processo e tudo o que envolvia, o futuro, o emprego, a aceitação da família, o aborto, o medo e receio e entre outros.

 


Sobre Dong Seok e seu relacionamento com Seon A:

De longe, a história de Dong Seok foi a mais triste de todas e mais dramática. Eu achava o personagem muitas vezes arrogante mas nos últimos episódios quando esclareceram as coisas pude compreender melhor. Seu relacionamento com a mãe foi tão triste e sim eu chorei nos últimos episódios. Já com a Seon A era complexo mas bonito, pela forma como Dong Seok conseguia se abrir e conversar a respeito de coisas que o magoavam.



No geral, eu recomendo demais Our Blues, principalmente se você é fã de melodrama, se quer chorar um pouquinho e procura por um kdrama que seja um conforto para você, esse é perfeito! Acabei deixando essa resenha longa demais mas é que tinha muitas coisas que queria escrever por aqui e deixar registrado para não esquecer.
Ost:
─────         ─────




E vocês já assistiram Our Blues?

Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. 

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |


Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track