Resenha | Memories of the Alhambra

19 agosto 2022



Oi dorameiras!

Aqui estou eu novamente naquele famoso ciclo que espero acabar agora, de assistir um dorama e enrolar meses para escrever uma resenha para o blog.

Desta vez vou falar de Memories Of the Alhambra que estava na minha listinha da Netflix faz tempo, tadinho! E finalmente tomei coragem para assistir e vou contar um pouco o que achei dele para vocês, então vamos nessa?




Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Memórias de Alhambra conta a história de amor única e cheia de suspense de Yoo Jin Woo e Jung Hee Joo. Yoo Jin Woo é o CEO de uma empresa de investimentos com formação em engenharia e habilidade para desenvolver videogames. Ele tem um espírito aventureiro e competitivo. Sofrendo depois que seu melhor amigo o traiu, ele faz uma viagem de negócios a Granada, na Espanha, em busca do misterioso inventor de um inovador jogo de realidade aumentada. Ele acaba em uma pousada pertencente a Jung Hee Joo. Hee Joo é uma ex-guitarrista clássica que foi para a Espanha para continuar seus estudos. Após a morte de seus pais, ela assume vários empregos para se sustentar, inclusive administrar a antiga pousada. Ambos são atraídos por uma série de eventos estranhos e inesperados.

Gênero: fantasia, ficção, romance, ação
Emissora: tvN, Netflix

Ano de produção: 2018
Dirigido por: Ahn Gil Ho
Episódios: 16
Onde assistir: Netflix

Trailer: 


Crítica:
─────         ─────

Assisti esse dorama foi uma mistura insana de surpresa e confusão! Primeiro que a história do jogo foi apresentada de um modo muito louco além de que cada episódio era cheio de plot twists nos finais dos episódios o que era uma doidera e tanto, eram tão cativantes que me deixava curiosa para saber como iria terminar tudo aquilo.



Mas para ser sincera com vocês, de inicio o enredo não tinha me chamado tanto a atenção, o que me levou de fato a querer assistir foi a exelente produção e fotografia. Porém ao longo dos episódios, foram acontecendo tantas reviravoltas que fiquei intrigada e continuei. Com a esperança de que a história não tivesse furos e que pudesse entender no final sobre aquele jogo de realidade virtual.



Todavia, como nem tudo são rosas, apesar da ótima ideia do jogo no dorama, infelizmente não souberam administrar as diversas ideias apresentadas, principalmente no desenvolvimento das cenas, o que complicou totalmente a compreensão da história. Era como se jogassem diversos fatores nos episódios e simplesmente deixassem sem explicação, o que fez a história perder o rumo.



Para ser mais especifíca, o desenrolar do enredo começou a ficar chato a partir do episódio 9, na qual começar a surgir mais repetições de cenas já antes demonstradas e era como se a história estivesse estagnada, o que me deixou com muitas dúvidas e fiquei criando várias teorias na minha cabeça (para nada).



E para completar, o final não parecia exatemente um término, o que me deixou bem triste pois teve um desfecho aberto com muitos furos e sem explicação adequada do que aconteceu de mais importante na história, bem como tentaram desenvolver um romance no meio mas não funcionou e achei que foi desnecessário. A única coisa que valeu a pena foi a fotografia belissima, a produção no geral e o elenco.



OST:
─────         ─────




Foi isso! Espero que tenham gostado da resenha e me contem se já assistiram!!

E não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track