Resenha | Dear X Who Doesn't Love Me

08 agosto 2022



Para quem não sabe Dear X Who Doesn’t Love Me (kdrama com Do Young do NCT e Han Ji Hyo), finalizou nesta semana passada!

Eu tinha feito um post com minhas primeiras impressões nas redes sociais e achei legal fazer uma resenha no final para ver como minha opinião mudou. E nossa, foi tanta coisa que fiquei surpresa.

Mas, antes de começar vamos primeiro conhecer esse kdrama? 






Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Seo Hee Soo pode não ser a garota mais popular do campus, mas esse fato nunca a incomodou. Com sonhos de se tornar uma letrista talentosa, Hee Soo tem coisas mais importantes para se preocupar do que sua popularidade. Ainda assim, ela tem que admitir que não ser popular tem seu quinhão de desvantagens, principalmente quando se trata de encontrar um cara. Nunca tendo namorado antes, Hee Soo gostaria muito de mudar isso. O problema é que ela não tem ideia de como.

Com zero experiência com caras e auto-estima tão baixa que é quase inexistente, Hee Soo não se vê encontrando um cara tão cedo. Mas tudo isso muda quando ela se depara com um caderno mágico que afirma ter o poder de fazer qualquer um se apaixonar por alguém por um mês. Incapaz de resistir à tentação, Hee Soo dá uma chance ao caderno, fato que horroriza seu melhor amigo, Jung Shi Ho, quando ele descobre a verdade.

Incapaz de ignorar a popularidade repentina de Hee Soo com os caras, seu colega de trabalho, Park Se Jin está curioso para saber seus segredos. Com os caras agora fazendo fila para ela, Hee Soo será capaz de lidar com as complicações inevitáveis ​​de fazer malabarismos com tantos pretendentes, enquanto mantém a verdade em segredo de olhares indiscretos?

Gênero: romance, drama
Emissora: Viki, iQiyi
Ano de produção: 2022
Dirigido por: Ko Jae Hong
Roteiristas: Hwang Hye Jin
Onde assistir: Viki, Taled Fansub
Episódios: 10

Trailer: 




Crítica:
─────         ─────

Relembrando as minhas primeiras impressões, antes de iniciar o kdrama eu tinha imaginado uma história totalmente diferente do que foi entregue. Pensava que seria mais leve, que teria um toque de comédia com romance fofo no ar, com a protagonista se divertindo namorando e no final tomando conta das suas ações e percebendo que gosta do melhor amigo, sendo também uma personagem carismática e sorridente. (quem viu meus comentários no tvtime já sabe o quanto eu estava prevendo a história toda)



Entretanto, o enredo apresentou algo bem diferente, com um pouco de mistério, suspense, magia e melodrama. E fiquei meio sem saber se estava realmente gostando ou não nos primeiros episódios.



Já na metade dele, comecei a achar chato e sem graça, por principalmente ter sido enganada com a sinopse e teaser e pelas minhas altas expectativas. Mas pensando bem agora, o motivo maior foi que eu ainda não sabia a proposta real do dorama. A protagonista Hee So usava o caderno mágico para conseguir namorados mas só andava triste e os términos a deixavam em um estado pior, ficando nessa narrativa e só modificam nos episódios finais para mostrar finalmente a real mensagem (que fiquei até surpresa).



Houveram muitas coisas que gostei como a música, as frases e citações nos finais dos episódios e a mensagem final do dorama, de se amar primeiro antes de qualquer um, que foi abordado de uma forma bem bonitinha mas que gostaria que tivessem explorado bem antes.



Por outro lado, o dorama apesar de ter 10 episódios e ser uma história simples, não teve um bom desenvolvimento. A parte principal do caderno mágico foi deixada sem explicações do porquê, como e o que fazia ele ser assim, deixando essa dúvida. Os personagens não foram cativantes e achei sem sentido alguns na história como a amiga da protagonista Se Jin que era obcecada pelo Si Ho.



No geral, o dorama mesmo tendo um gênero misturado para melodrama, mistério e romance, é leve e fácil de maratonar pois apresenta somente 10 episódios de 30 minutos no máximo. O que facilitou bastante para eu não dropar kkkk. Mesmo tendo uma mensagem bonita no final, eu Thalita particularmente não gostei de assistir e não curti o tempo vendo esse dorama, achei bem chato e muito diferente do que pensava que seria o que me deixou bem decepcionada. Mas, enfim! Vocês podem assistir, tirar suas próprias conclusões e me contar aqui! 






Frases:
─────         ─────

"Onde é o lugar perfeito para expressar seu amor por alguém?
Na rua com neve?
No telhado com um pôr do Sol?
Na cama aconchegante e macia?
Minha paixão expressou seu amor por mim no meu sonho e na manhã seguinte nós nos encontramos imediatamente. 
Seria o destino, Si Ho?
Porque você não confessa seu amor?
Apenas confesse.
Porque você acha que não daria certo?
Como o protagonista de um romance e como a última cena de um filme
Acreditar no destino seria pedir demais por mim?
Sob a luz da estrela amarela confesse seu amor por mim.
Se você e eu sentimos o mesmo,
mesmo esses infortúnios têm um significado."
- Episódio 1

"É assim que o amor acontece.
De repente, quando você menos espera.
Quano suas emoções assumen o controle, o que é plausível sai pela janela.
Essa é a primeiravez para mim.
Eu nunca gostei tanto de alguém na minha vida.
Estou te contando a verdade.
Si Ho. Pareço alguém que cresceu sendo amada?
Eu pareço alguém que é brilhante e adorável?
O segredo para receber esse amor sem sentido?
A verdade que eu tentei tanto ignorar.
Como é crescer sendo amada?"
- Episódio 2



OST:
─────         ─────




É isso! Espero que tenham gostado da resenha! E me contem se já assistiram ou tem vontade de ver Dear X Who Doesn't Love Me , também quero saber a opinião de vocês sobre o drama!

E não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track